PIORES HORÁRIOS - FACEBOOK
O tráfego diminui após 16h. Finais de semana apresentam o menor engajamento
O que devo postar no Facebook?
Ao falar de publicações no Facebook, o que naturalmente nos vem à cabeça é divulgação de posts do seu blog, não é mesmo?
Para a divulgação desse tipo de conteúdo, escrever chamadas matadoras é certeiro para atrair a atenção de um leitor que está navegando em seu feed.
Contudo, existe uma série de tipos de postagem que podem gerar mais engajamento e melhorar sua audiência nessa rede social!
Experimente o que pode combinar mais com o tipo de informação que você divulga na sua página.
Vídeos
De acordo com um estudo desenvolvido pela Cisco, cerca de 80% do tráfego da internet até 2019 deverá ser feito através de vídeos!
Então invista e engaje sua audiência com vídeos produzidos por você e por parceiros.
Você descobre como fazer vídeos aqui e como usá-los em sua estratégia de marketing no nosso ebook sobre o assunto:
Imagens
Imagens com frases impactantes e inspiradoras também geram um resultado bacana, por serem de fácil assimilação e geralmente incentivarem mais compartilhamentos.
Links externos
E ah! Não se acanhe e compartilhe links de outros blogs e sites se eles forem relevantes para sua estratégia e seu público.
Afinal, seus leitores certamente querem estar bem informados e por dentro das novidades da área e nada mais justo do que compartilhar informações que podem acrescentar coisas boas para eles, não acha?
Bônus: não abandone sua página!
Lembre-se sempre de interagir com os fãs, responder dúvidas, sugestões e críticas nos comentários e na caixa de mensagens.
Tal troca de experiência é fundamental para manter uma boa imagem na rede social e incentivar ainda mais participações na sua página, afinal, ninguém gosta de falar sozinho, não é?
MELHORES HORÁRIOS - INSTAGRAM
Instagram das 17h às 18h em dias úteis é a faixa horária com maior média de cliques.