No período de 24 a 28 de fevereiro, durante a Operação Carnaval, a PRF fiscalizou aproximadamente mil veículos/pessoas e realizou cerca de 500 testes de alcoolemia. Foram atendidos quatro acidentes com danos feridos e um acidente com danos materiais.
Neste feriado de Carnaval houve redução no número de acidentes sendo registrados apenas cinco. Esses números representam uma redução de 37% em relação ao ano de 2016, onde foram atendidos nove acidentes, sendo cinco com danos materiais e quatro com feridos.
Os dois acidentes mais graves deste feriado, ocorreram no dia 25/2 (sábado), na BR 392, às 6h, em Roque Goonzales, onde um motociclista ficou gravemente ferido, em um acidente que envolveu um Fiat/Uno de Girua. O outro acidente grave ocorreu no dia 26/2 (domingo), na BR 472, às 6h, em Santa Rosa, onde uma Parati emplacada em Rio Negro/PR saiu de pista e colidiu em uma árvore. O motorista, 39 anos, veio a óbito no hospital em Santa Rosa na terça-feira (28).
Foi grande o fluxo de veículos nas rodovias da região, seja em direção ao litoral, seja para as festas carnavalescas locais. Houve reforço na fiscalização, no entanto, a imprudência ainda persiste. O número de autuações aumentou, foram extraídos 242 autos de infração e grande parte deles foram referentes às infrações mais graves: ultrapassagem em local proibido (29) e embriaguez ao volante (27). Além disso, sete condutores foram detidos e lavrados os respectivos termos circunstanciados por terem violaado a suspensão do direito de dirigir.
De modo geral, o balanço da Operação Carnaval na região é positivo, tendo em vista a redução do número de acidentes. A PRF continuará trabalhando com afinco durante todo o ano para que esses números cada vez mais diminuam.
Postado por Lucas Mumbach